terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Feliz Idade

É a felicidade, o grande sonho de todo ser humano, desde criança até a melhor idade.

É conseguir ser feliz em qualquer idade, construir momentos de felicidade o tempo todo.

Normalmente as pessoas procuram a felicidade fora de si, sem saber que ela foi escondida dentro de cada um pelos arteiros espirituais. Depois de procurarem vários locais para escondê-la, como nas profundezas do mar, no cume mais alto do mundo, num outro planeta, concluíram que em todos esses locais, pelo avanço da tecnologia logo ela seria encontrada.

Porém um desses arteiros sugeriu um local onde jamais a felicidade seria encontrada pelo ser humano: dentro de cada um.

Normalmente é isso que acontece.

Uma vez encontrei um casal de namorados e tive a curiosidade de perguntar se eles eram felizes. Prontamente responderam que sim.

Perguntei ao namorado: - Por que você é feliz? Ele respondeu rapidamente: - Porque a minha namorada é excelente, faz tudo que me deixa feliz, além de ser boazinha e muito bonita.

Falei em seguida: - Coitado de você a sua felicidade depende dela fazê-lo feliz? E se um dia, ela não tiver mais essa vontade? Você estará perdido.

O namorado ficou assustado e perguntou-me: - Como deveria ser para que minha felicidade não ficasse tão dependente?

Respondi que normalmente dou uma dica importante: QUANDO O NAMORADO CONSEGUE FAZER A NAMORADA FELIZ, AÍ SIM ELE PODERÁ SER CONSIDERADO UMA PESSOA FELIZ.

Por pensar e praticar de maneira equivocada é que as pessoas não conseguem alcançar a verdadeira felicidade.

O filósofo japonês Mokiti Okada nos orienta que: “FAZENDO O PRÓXIMO FELIZ É QUE EU SEREI FELIZ.”

Esta frase tem sido o “ovo de Colombo” da felicidade, pois, até hoje muitos estão procurando essa bendita felicidade e ainda não a encontraram.

Experimente a partir de hoje fazer pessoas próximas à você muito felizes, ouvindo pelo menos 5 obrigados por dia através de práticas virtuosas.

Felicidades na sua missão.

Feliz idade em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário